Início > Secretaria Municipal de Agricultura > Avanços da Secretaria Municipal de Agricultura de Duas Barras em Parceria com o Ministério da Agricultura
Secretaria Municipal de Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura de Duas Barras, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), alcançou um marco significativo ao emitir o CAF – Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (antiga DAP). Esse cadastro possibilita aos agricultores o acesso a uma gama variada de programas governamentais, como PNAE, PAA, e linhas de crédito rural, entre outros. A implementação desse sistema exigiu a capacitação de funcionários de carreira para atuar na rede de cadastramento.

Atualmente, a Secretaria está empenhada em integrar o sistema com o Banco do Brasil, visando facilitar o acesso dos agricultores às linhas de crédito. O Secretário Dr. Aldair Teixeira expressou a intenção de oferecer aos produtores todos os serviços necessários diretamente na Secretaria, e destacou que habilitar o município junto ao MAPA foi uma tarefa árdua, mas os frutos desse esforço serão benéficos para todos.