PREFEITURA MUNICIPAL DE DUAS BARRAS PROMOVE AULA DE HIDROGINÁSTICA GRATUITA PARA TERCEIRA IDADE

Pensando nos benefícios da hidroginástica, o prefeito de Duas Barras Luiz Carlos Lutterbach firmou um contrato nesta última terça-feira, 24 de janeiro em favor da terceira idade. O Secretário de Esportes Xim Oliveira em parceria com a Secretaria de Assistência Social, hoje liderada por Eliza Lutterbach tiveram a ideia de beneficiar os associados do Centro de convivência. Essa parceria contou com o apoio do presidente do Bibarrense Atlético Clube Adilson Júnior e com o presidente do Monnerat Futebol Clube, conhecido como Xandão. Esse trabalho em equipe contou também com o apoio do Secretário Distrital Francisco Fortunado, conhecido como Chiquinho São João que zela por Monnerat.

A hidroginástica é uma atividade aeróbica leve de pouco impacto, por esse motivo pode ser praticada por idosos e até mesmo gestantes. Entre seus benefícios estão os circulatórios, a resistência física, a melhora de doenças crônicas como a artrite, entre vários outros proveitos.

Importante frisar que as aulas serão gratuitas, mas os alunos deverão procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer inscrição, as vagas são somente para a terceira idade. As aulas acontecerão em Duas Barras todas as quartas-feiras das 7 às 9h, e em Monnerat durante às sextas-feiras no mesmo horário. O início das aulas será no dia 01 de fevereiro.

A prefeitura municipal também renovou o contrato para dar continuidade às aulas de Futebol para crianças que serão realizadas todas as terças e quintas. Estas inscrições poderão ser efetuadas na Secretária municipal de Esporte e Lazer.

Foto: José Antonio Cunha