SECRETARIA DE EDUCAÇAO DISCUTE PLANEJAMENTO ANUAL E PREPARA SUA EQUIPE COM CURSO DE GESTAO ESCOLAR

    No dia 25 de janeiro, a Secretária Municipal de Educação Albertina Tavares se reuniu com sua equipe juntamente com os diretores de todas as 11 escolas municipais de Duas Barras para discutir uma série de ações que ocorrerão a partir desse mês. O prefeito Luiz Carlos Lutterbach concedeu total apoio à Secretaria, ele quer ver mudanças imediatas em todas as escolas municipais, o mesmo pretende verificar pessoalmente os projetos aplicados durante o ano.

    O objetivo da reunião foi apresentar projetos de ordem administrativa e pedagógica. Os diretores escolhidos para cada escola possuem uma longa jornada na área pedagógica, a maioria já trabalhava há anos na mesma escola e conhece a comunidade local. Durante a reunião foram trocadas histórias de vida e de amor a educação, experiências avaliadas com a promessa de união. Segundo a Secretária de educação é importante compor uma equipe qualificada para obtenção de uma gestão mais eficiente. A meta é unir forças para priorizar a qualidade de ensino dos alunos e manter uma equipe integrada para garantir resultados efetivos.

    Entre algumas novidades para o ano letivo de 2017 está a inclusão digital que ocorrerá em todas as escolas municipais. Os arquivos serão digitalizados facilitando a busca de documentações e também a forma de armazenamento dos mesmos. Isso também contribuirá com a comunicação entre as escolas do município.

    Outra boa notícia que está entre as ações planejadas para esse ano é a de um curso de gestão escolar que a própria prefeitura irá promover em parceria com algum órgão especializado ainda não escolhido. Esse curso será oferecido gratuitamente para os diretores e funcionários municipais para aprimorar seus conhecimentos dentro da área pedagógica administrativa. O prefeito Luiz Carlos quer motivar seus funcionários e prepara-los para suas atividades específicas, essa iniciativa mostra a humildade e a competência da Secretaria de Educação e da prefeitura de Duas Barras que querem melhorar e qualificar a educação municipal, preparando a equipe e o futuro das crianças.

Texto e foto: Fabrizzi Matos

 

 

http://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-04-19/16179855_1765844677067839_6094324478787032885_o.jpghttp://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-04-19/16178619_1765844747067832_5934638266447669399_o.jpg


Conteúdo relacionado

Veja também

PREFEITURA COMEÇA AS OBRAS DA POLICLÍNICA

O Prefeito Luiz Carlos B. Lutterbach, esteve vistoriando a Policlínica de Duas Barras nesta quinta-feira (25/05) antes do início das obras

18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio se comemora a conquista pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Essa data marca o dia de mobilização nacional para informar e sensibilizar toda sociedade na participação dessa luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes.

INÍCIO DAS OBRAS DA POLICLÍNICA PREVISTO PARA ESTA SEMANA

Acaba de ser encerrado o procedimento licitatório das obras da Policlínica. As obras que estavam paradas desde o ano de 2012, devem ser reiniciadas ainda esta semana. O procedimento licitatório foi homologado ontem (22/05).

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia