SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL SOBRE ALFABETIZAÇÃO

      No último dia 15, aconteceu o I Encontro Estadual Meta 5 em Debate: regime de colaboração na alfabetização infantil no Estado do Rio de Janeiro. Representando a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora local do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) Ana Beatriz A. Oliveira participou do encontro que aconteceu na sede do Ministério Público no Rio de Janeiro. Ana Beatriz afirmou que “é importante diminuir a grave distorção que acontece nos anos iniciais do Ensino Fundamental, garantindo a alfabetização na idade recomendada”. Esse encontro foi promovido para debater também a relevância dos Planos Municipais de Educação para essa meta que contemplará também os professores das fases finais da Educação Infantil através da formação do PNAIC. Prefeitura Municipal de Duas Barras garantindo a informação para o aprimoramento de seus funcionários e do sistema educacional municipal. Todos unidos trabalhando por um futuro melhor!

Texto: Fabrizzi Matos

Fotos: SME

http://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-05-17/img-20170517-wa0018.jpghttp://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-05-17/img-20170517-wa0014.jpg


Conteúdo relacionado

Veja também

PREFEITURA COMEÇA AS OBRAS DA POLICLÍNICA

O Prefeito Luiz Carlos B. Lutterbach, esteve vistoriando a Policlínica de Duas Barras nesta quinta-feira (25/05) antes do início das obras

18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio se comemora a conquista pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Essa data marca o dia de mobilização nacional para informar e sensibilizar toda sociedade na participação dessa luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes.

INÍCIO DAS OBRAS DA POLICLÍNICA PREVISTO PARA ESTA SEMANA

Acaba de ser encerrado o procedimento licitatório das obras da Policlínica. As obras que estavam paradas desde o ano de 2012, devem ser reiniciadas ainda esta semana. O procedimento licitatório foi homologado ontem (22/05).

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia