PRIMEIRO TESTE DA ORELHINHA REALIZADO NO PACS

     Hoje foi realizado o primeiro teste da orelhinha no PACS de Duas Barras. Esse teste é realizado em crianças de 0 a 3 meses de idade e é de fundamental importância para que seja diagnosticado ou não algum problema de perda auditiva infantil. Os problemas auditivos poderão afetar a qualidade de vida da criança, interferindo no processo da fala, no seu desenvolvimento cognitivo e social, entre muitas outras coisas. Até os 6 meses de idade, se for feito o diagnóstico e o tratamento fonoaudiológico adequado, melhores são as chances da criança desenvolver uma linguagem próxima da criança ouvinte. O teste é indolor, não machuca o bebê e é feito quando ele está dormindo. Um fone de ouvido é colocado na orelha do bebê, emitindo sons de baixa intensidade e recolhendo as respostas internas da orelha do bebê.

     Embora exista a Lei nº 12.303, de 2 de agosto de 2010, que torna obrigatória e gratuita a realização desse exame, muitas prefeituras ainda não realizam esse teste. A Prefeitura Municipal de Duas Barras está oferecendo gratuitamente o exame que hoje foi realizado pela fonoaudióloga Juliana Schuenck no PACS.

     http://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-05-05/p_20170505_140550.jpghttp://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-05-05/p_20170505_140751.jpghttp://duasbarras.itcast.com.br/arquivos/2017-05-05/p_20170505_140607.jpgTodo mês haverá o Teste da Orelhinha para os bebês, as mães devem procurar o PACS para agendar o exame para o próximo mês. O Prefeito Luiz Carlos Lutterbach afirmou que quer garantir a qualidade de vida dos bebês, as mães podem e devem levar as crianças para acompanhamento médico, exames e vacinas realizados no PACS. Prefeitura Municipal de Duas Barras trabalhando por um futuro melhor!

Texto: Fabrizzi Matos


Conteúdo relacionado

Veja também

PREFEITURA COMEÇA AS OBRAS DA POLICLÍNICA

O Prefeito Luiz Carlos B. Lutterbach, esteve vistoriando a Policlínica de Duas Barras nesta quinta-feira (25/05) antes do início das obras

18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio se comemora a conquista pela luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. Essa data marca o dia de mobilização nacional para informar e sensibilizar toda sociedade na participação dessa luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes.

INÍCIO DAS OBRAS DA POLICLÍNICA PREVISTO PARA ESTA SEMANA

Acaba de ser encerrado o procedimento licitatório das obras da Policlínica. As obras que estavam paradas desde o ano de 2012, devem ser reiniciadas ainda esta semana. O procedimento licitatório foi homologado ontem (22/05).

Desenvolvimento - ITCast Tecnologia